quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eu ainda quero descobrir o meu talento

Hoje de manha ao ler o blog da Marcela percebi que eu não sei qual é o meu dom rs mas por favor não pense que eu estou entrando em depressão, nao é nada disso nada disso.
Eu apenas estou tendo mais tempo para pensar e refletir sobre tudo o que aconteceu e está acontecendo até agora. Sabe aquele momento que você começa refletir sobre você mesma? e que saber quem é voce e qual o seu Lugar no mundo? rs
E em uma dessa reflexões eu percebi que algumas amigas e conhecidas estão se casando, indo morar junto com o namorado ou apenas namorando e acabam postando fotos de pratos que elas mesmas cozinharam e elas relatam as coisas com tanto prazer, com tanto amor que além de querer me sentir assim e tal me faz pensar e ter vontade em fazer algo diferente aqui em casa pro M. Já que tenho tempo livre né.
Eu confesso que estou começando a sentir uma certa inveja branca, eu não tenho esse dom para cozinha, sei fazer "arroz com feijão", mas essas receitas mais elaborada eu não tenho paciência, sem contar que para dificultar as coisas na Alemanha é difícil fazer receitas brasileiras, principalmente quando na receita ha ingredientes como requeijão ou creme de leite, manjericão ou até mesmo batata, o creme de leite aqui tem 3 tipos: cremoso, muito cremoso e quase líquido, a batata também tem vários tipos e cada um serve para uma receita específica sem contar que o fogão também não colabora, pelo jeito vai demorar para eu me adaptar nessa parte.
Já contei que coloquei fogo na cozinha do M? Rs
E detalhe né para piorar mais ainda a cultura alemã ajuda a dificultar a situação na cozinha.
Por que? Vou explicar: aqui na Alemanha eles não costumam comer tudo misturado como a gente. Por exemplo é sempre um carboidrato, uma proteína e salada ou legumes. 
Creio que jamais eles fariam a misturebado do arroz , feijão, batata frita e filé mignon.
Voltando ao assunto principal, eu realmente queria ter mais pré disposição para ficar mais tempo na cozinhar e fazer receitas maravilhosas que eu ando vendo na internet, mas sei lá o que acontece comigo, acredito que seja a minha mania de querer que as coisas sejam perfeitas e terem que sair como eu imaginei e de achar que eu não posso errar tem me impedido de muitas coisas e isso acontece muito com o meu alemão, as vezes eu deixo de falar algo por medo de falar errado sabe? Mas quanto a isso acho que já melhorei rs
Com os meus 20 e poucos anos eu ainda não descobri algo que eu realmente sinto prazer em fazer e isso está me incomodando horrores eu queria e quero descobrir qual é o meu dom que talento eu tenho, algo que me prenda por horas sem que eu não notasse, as vezes acho que meu dom é saber começar a minha vida do zero :D já fiz isso tantas vezes que já perdi a conta, porém na minha idade isso tem que parar já não sou tão nova assim e não saber qual é o dom que eu tenho nessa altura do campeonato tem me deixado frustrada.
Por conta disso eu ando lendo muito sobre como descobrir o seu talento achei dois sites interessantes, mas ainda não falam sobre o que realmente me interessa, segue a baixo os links dos sites:
Enfim, só espero que não seja tarde demais!!!!

Mudando de assunto para finalizar o post de hoje:

A uns 2 meses atrás a Aline do blog "eu vou pra algum Lugar" me fez um pedido, ela pediu que eu tomasse por ela uma Franziskaner, demorei  um pouco rs  (foi mal Aline) mas finalmente eu cumpri a promessa ;)

Aline essa foi por você 


Está escura a foto eu sei, mas é que o povo aqui gostam das coisas a meia luz risos e como era a primeira festa da família do M que eu fui, fiquei sem jeito de colocar flash rs
 
Fico por aqui... Bis Bald
 
 

6 comentários:

  1. Mari, não fique assim, só porque algumas pessoas parecem gostar de cozinhar não quer dizer que você tem que fazer o mesmo. Procure umas receitas que você gostaria de tentar, mas nada de requeijão, nada dessas coisas que a gente tem no Brasil mas não acha fácil por aqui. Daí tente fazer, sem neura, sem pressão. Sobre o creme de leite, você pode olhar o teor de gordura deles, assim fica mais fácil saber qual usar. Procura o teor de gordura do creme de leite que você costumava usar no Brasil pra você comparar com os daí. Se você não tá com predisposição, se você acha que não vai gostar de ficar cozinhando, você não precisa fazer isso!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Má,

      Cozinhar foi so um exemplo, pois eu ando procurando muito sobre o assunto, tornei essa "predisposicao" to tentando torna-la um desafio para mim.
      Na verdade essa reflexao é para minha vida em geral, quero descobrir se tem talento para tocar violao, ou piano, ou aprender Novos idiomas, se tenho talento para bordar entende?
      A cozinha pra mim é algo que resolvi desafiar, pois eu mesma sou meio fresca para comer, gosto de comida fresca e detesto repeticoes rs e mesmo por que penso em ter filhos e serei "obrigada a cozinhar risos
      Neste post eu quis dizer que ha pessoas como voce que tem dom para escrever, cozinhar e aprender novos idiomas e sente prazer em faze-los eu quero descobrir isso em mim sabe?

      Beijos

      Excluir
  2. Olha sóoooo! E não é que você tomou mesmo? :p hahaha
    Gostou?

    A primeira vez que tomei também foi num bar bem escuro por aí... e tomei uma canecona de 1L, e depois outra... :p

    Sobre cozinhar, já mencionei no blog que eu nunca levei jeito e digo isso sério. Nunca mesmo consegui cozinhar e todos meus namorados colocavam a mão na massa e eu só ajudava, cortando os ingredientes. Os bolos sempre murchavam, os salgados nunca ficavam bons, nada ficava nem visível nem com paladar agradável.

    Quando fiz o curso no Senac de Cupcakes, foi mais pra eu ter confiança em mim. Não aprendi nada muito novo lá (e o que descobri de técnicas foi via Google mesmo), mas me deu segurança. E até hoje as massas murcham e preciso refazê-las, as coberturas de vez em quando não dão o ponto do saco de confeitar e por aí vai.

    O que fiz ano passado foi uma lista de coisas que precisava tentar, das mais básicas. Tenta fazer uma listinha, e tentar uma coisa por vez até acertar. Cozinhar realmente é prática (no meu caso insistente)! Sei que vc vai conseguir! Teve coragem de largar tudo aqui (coisa que não é qualquer um que tem, você sabe), como não terá capacidade de cozinhar? CLARO QUE TEM! :) Bota a mão na massa, incendeie tudo one more time e não desista!

    Você tem vários dons, precisa só olhar pra dentro! :)

    Beijos garota, quero Francizkaner tbm! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Aline,

      Eu prometi entao "tive" que cumprir rs afinal uma promessa dessa nao é dificil de cumprir ja que a cerveja é muito Boa, MAS rs ela engana ne ela é suave e ai vc vai tomando e tomando e ai ja viu hahahaha

      Vc falou da lista de coisas que devo tentar ate conseguir e de repente me deu um estralo e lembrei das lista que a Paula fazer no blog dela e que ate esses dias eu nao via muito sentido nelas (Sem ofensas Paulinha), mas Agora eu comeco a entender, vou tentar fazer essa lista quem sabe eu conheco um pouco mais sobre mim e descubra o meu talento, nao custa nada tentar :D

      Beijos

      Excluir
  3. Quanto ao talento, não neure. Às vezes a gente acha que não tem talento para nada, mas tem sim, é só uma questão de nos observarmos bem. O auto-conhecimento é o melhor caminho para descobrirmos os nossos talentos adormecidos...

    Sobre a cozinha: eu acho que cozinhar é meio que uma "bruxaria", sabe? Você pega uma lista de ingredientes, mistura de um jeito específico é bum!, o resultado é algo totalmente impressionante. E por isso mesmo pode dar certo ou não. Às vezes dá certo, às vezes dá errado - e isso acontece com todas, com quem sabe cozinhar e com quem não sabe. O negócio é que ninguém posta foto das receitas fracassadas na Internet, né? Hihihi!

    Se você não tem o costume ainda, tente procurar coisas fáceis de fazer. Geralmente os sites de receitas já dizem o grau de dificuldade do negócio e você pode ir selecionando apenas as mais facinhas. Outra coisa é, como a Marcela disse, ter sensibilidade de não pegar receitas cheias de ingredientes difícies de encontrar aí. Tapioca, requeijão, queijo minas, essas coisas não vão ser vendidas em qualquer mercado, então é bom procurar receitas com ingredientes mais neutros. Se você realmente tiver em busca de algo mais específico, tente ir em mercadinhos étnicos. Muita coisa do que comemos no Brasil veio da Àsia e da Àfrica, embora a gente nem saiba. Tem um mercadinho aqui perto de casa que é de uns árabes e eles têm de tudo lá: feijão de todas as cores, azeite de dendê, óleo e leite de côco, polvilho, mandioca (que no Rio é aipin), inhame, leite condensado, um monte de coisa!

    Espero que você se anime em fazer uns testes na cozinha por diversão e não por obrigação! Comece tentando sei lá, uns biscoitos ou uns cupcakes. São fáceis de fazer e não levam ingredientes "exóticos". Hehehe!

    Beijos,
    Lidia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lidia.... obrigada pelo comentario e pela visita :D

    Entao, é justamente isso que estou tentando fazer, refletindo e tentando me conhecer melhor, foi ai que eu cheguei a conclusao de que eu nao sei qual talento eu tenho.
    E vc esta certa, as vezes pode dar certo ou errado o que fazemos na cozinha e talvez seja esse o meu problema, eu nao aceito que eu erre sabe ?
    Preciso parar com essa mania, afinal nao sou e nunca serei perfeita e nem nasci pronta para vida entao tenho q erguer minha cabeca e tentar uma, duas, tres, quatro e quanto for necessario ate chegar no ponto que me deixe satisfeita.
    Cheguei aqui na Alemanha a dois meses e ainda nao conheco muitos lugares, justamente por isso que eu tenho q ter calma e nao sofrer por antecipacao.
    Aqui tb existe esses mercados turcos entao é questao de tempo ate eu achar tudo o que eu procura para cozinhar.
    Obrigada pelas dicas :)

    Beijos

    ResponderExcluir