quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Dicas para cabelos afro na Alemanha Parte II



Uma das minhas preocupações que tenho ao me mudar para Alemanha éo meu cabelo, pois o cabelo predomina neste país é o liso e o meu de liso não tem nada rs em outras palavras meu cabelo é crespo mesmo rs
Quando morei na Alemanha em 2010, voltei para o Brasil com o cabelo totalmente destruido e demorou um ano para que ele voltasse 80% do que ele costumava ser, para vcs terem noção de como a água da alemanha estraga mesmo o cabelo devido ao cal que nela existe, em 2012 eu fiz progressiva para poder viajar para Alemanha linda rs e a minha cabelereira implorou para q eu nao lavasse o cabelo ou q lavasse o cabelo com agua mineral, e eu besta nao dei ouvido a ela e ate meio q debochei pensando: "imagina lavar com agua mineral, alema de dar mt trabalho deve ter cal da mesmo jeito", resumindo: lavei o cabelo com a agua do chuveiro mesmo, cheguei no Brasil e a progressiva tinha desaparecido do meu cabelo rs saiu tudo.
Pois bem, ontem resolvi postar essa duvida dno grupo do facebook "Brasileiras in Deutschland" e adivinha so o que li?

"Lava seu cabelo com agua mineral." hahahaha 

Bom, postarei hj algumas dicas bem interessante que postaram neste grupo, farei meis ou menos  o control+C e control+V rs  ou seja editarei um pouco.

A minha pergunta foi a seguinte: Como vcs já devem saber, a agua na Alemanha provoca queda de cabelo devido ao cal que nela existe e nós mulheres nos preocupamos mt com isso.
Alguém sabe me informar o que pode ser feito pra evitar que os cabelos caem e ressequem ?

Alguma dica para cabelos afros?


RESPOSTAS: 

  1.  Uso produtos naturais como queratina , oleo de argan , oleo de coco
  2. DANY DANTS vende produtos para ajudar a melhorar inclusive ela tem um blog com diversas dicas
  3. Ferver a agua antes de lavar o cabelo, porque quando voce ferve a agua o Kal fica no fundo ... 
  4.  usa agua mineral ou vc ferve ela antes de lavar os cabelos. (justamente o que a minha cabelereira tinha dito e eu nao fiz rs)
  5. um coisa q foi dito neste grupo por uma das meninas é uma pura verdade ela disse assim: "Lini Silva cada cabelo é um cabelo, vc tem que ir testendo qual serve para vc. O que serve para mim talvez nao sirva para vc. 
  6. lavar os cabelos com um shampoo da Granier natural Beeauty Kakaobutter & kokosöl e ponho um pouco de oleo de coco, mas aquele que vende na drograria para por em comida.
  7.  Gel de linhaça (olhar no Youtube) 
  8. comprar o filtro da Brita, lavar o cabelo normalmente e uso agua filtrada para o enxague.  usar shampoo anti resíduos e outro para fortalecer. Comentario de umas das gurias referente a dica do filtro ( Ajudou, continua caindo, mas voltou à normalidade, nao o absurdo de fios que caiam antes.) Shampoo da marca Neutrogena, Neutrogena Anti Residue Formule,pode ser encontrado no Amazon, custa em torno de 11 euros. Comentário: É meio caro, mas é bom. Dá uma sensaçao de couro cabeludo fresco e limpo. E agora eu me acertei com a linha Glis Kur da Scharzkopf, para restauraçao Embalagem preta. Bom também.
  9. tiefenreinigendes shampoo para hidratacao, tratamento com queratina.
  10. água quente para lavar o cabelo aqui na Alemanha, nem pensar, tem que ser do morno para frio, pois a água quente ativa ainda mais o calc. Mesmo no inverno, nada de água quente nos cabelos.
  11. cápsula que se chama Priorin, Comentario:e meus cabelos nao só pararam de cair, como minhas unhas se fortaleceram e muito! Há caixas com 30 e com 60 cápsulas. O ideal sao duas por dia durante uns 3 meses, depois pode reduzir para uma por dia.
  12. tem também o Inneov Haar da Vich em todas as farmácias.
  13. Rose hidrata muito e principalemnte usa com produtos a base de óleos e manteiga de karité, sao especiais pra cabelos secos.eu hidrato o meu toda semana e consigo reverte este problema,e levi tb é boa ajuda o creme de petear ajudar mesmo.
  14.  biotina da marca Taxofit que vende no DM,simplesmente excelente para cabelos e unhas e nao é caro.Tem tambem Kiwi Glanz Anti-Kalk Shampoo da marca comercial da Schwarzkopf.
  15. Shampoo do JOHN FRIEDA Frizz-Easee e seus produtos.
  16. o shampoo da marca Vichy - Dercos Technique - Énergisant este produto ajuda muito em relacao a queda.
  17. "La Roche - Posay" o "Extrem Mild Shampoo 200ml", este shampoo é para proteger do calcário e vcs encontram em qualquer farmácia.
  18. Lavar o cabelo sem shampoo, eu tentei postar o vídeo mas infelizmente não consegui, quem quiser pode assistir acessando o site sobre dica 18, (ou no blog  tem o passo a passo),porem eu não sei ainda se serve para cabelos afros tb

Umas das minhas duvidas: "Mas a agua mineral tb tem cal, nao? e a resposta foi "Claro que nao" mas eu sou teimosa mesmo rs kkkkkk

COMENTARIOS postados pelas meninas do grupo:

  •  lavando com agua do filtro da brita, seus cabelos pararam de cair e voltaram a ter brilho
  • (coemntario de uma cabelereira): O ph do cabelo fica normalmente entre 4,5 e 5,5. Essa leve acidez mantem as cutículas fechadas, o que dá força ao cabelo e brilho. A água aqui é muito alcalina, levando o cabelo a uma elevada alcalinidade que abre as cutículas e provoca fraqueza, ressecamento e queda dos fios. A soluçao caseira e muito eficaz é depois que lavar os cabelos, jogar um litro de água morna com umas 3 colheres de sopa de vinagre de maçã espalhando por todo cabelo e nao enxaguar. A acidez do vinagre de maçã vai equilibrar o ph do cabelo. O cabelo brilha automaticamente já na primeira aplicação. No meu cabelo, depois de um tempo já nem precisei fazer isso mais (Fui cabeleireira por 11 anos).
  • Dany Dants Meninas, depois que descobrí esses produtos puros e sem aditivos algum, os outros sao os outros! Gastei mto aqui na Alemanha com inúmeros tratamentos até descobrir atraves de uma farmaceutica amiga da família que ela compra a materia bruta manipula e transforma em materia prima e vende para as grandes marcas como Schwarzkopf, L´Oreal, Kérastase etc...as meninas que compraram, testaram e ficaram maravilhadas com a reabilitacao de seus cabelos, estao encomendando mais! Deem uma olhada nos produtos:
  • Dany Dants: enho todas as vitaminas, queratina, oleos: côco, argan e abacate, fibro estimulante para crescimento, vita hair-solubilizante para lípideo nos fios, manteiga de Karité e etc! Todos os meus produtos podem ser usados no corpo tb, especialmente as vitaminas e o Lipossim que é o anti-rugas puro. Meninas, a melhor propaganda é boca-boca, entao podem confiar naquelas que compraram e me indicaram que, aliás, fiquei surpresa e muito feliz! Quem quiser saber mais detalhes de como funciona e etc...podem me escrever. 
Acho que isso meninas eu espero poder ajudar de alguma forma, as meninas na mesma situação q a minha, como de certa forma ajudei dentro do proprio grupo, pois ainda tinha meninas q estão la a mais de 5 anos e não sabiam ainda pq o cabelo delas caiam ate hj rs 

Bis Bald 

6 comentários:

  1. Olha esse tema cabelo dá muito pano pra manga, meu cabelo é um mix, ele é cacheado pra ondulado, os cachos nao sao dos mais enroladinhos, ele tá comprido, mas tem a textura seca, precisando de hidratacao, pq o friz em cima é o que me mata, já fiz quando morava no Brasil relaxamento nao sei mais qual o tipo que fiz, mas nao foi dos mais fortes pq meu cabelo nao é pinxaim rs, mas fiz, sim quando vim p Alemanha, vai fazer 5 anos, meu cabelo ainda tinha relaxamento, mas foi saindo, saiu e agora nao tem mais, ele tá natural, para doma-lo um pouco fazia chapinha, mas sabe morro de preguica de fazer é um saco essa dependencia, fazer isso para o cabelo ficar liso, bem meu cabelo nao é liso e nunca foi, entao assumi meus cachos e morar na Alemanha me fez assumir meus cachos mais ainda, a didatura da beleza nos impoe cabelo liso, isso éuoh, podemos tb ser lindas com cachos e alemaes gostam, todos falam que gostariam de ter o cabelo como o meu, o que tenho feito é tentado domar os cachos, hidratar e pra isso tenho testado produtos, tenho usado Schwarzkopf (Schauma, Gliss Kur, Got 2b) já usei produtos a base de coco, usei outro a base de óleo de argan, fora máscaras e outros produtos óleos e creme sem enxague, eu gosto e indico Schwarkopf, agora to testando Pantene e continuo usando Schwarzkopf e vou continuar testando outras marcas e minha dica tb é... podemos assumir os cachos e tratar, vejo vídeos sobre isso e sigo as amigas cacheadas no face, forca na peruca ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema eh a q alem de crespo o meu cabelo rs eu nao faço escova e chatinha por ser um padrao e tal, mas sim pq acho mt mais pratico de manter durante o dia e pq para manter os cachos eh preciso sempre estar com cabelo umidos e eu nao posso, pois tenho problemas auditivos :(

      Excluir
  2. Ótimas essas dicas Mari! Eu sofro muito com a queda de cabelo...já fui pra dermatologista e não foi encontrado nenhum motivo, acredito que seja a água calcária mesmo. A cabeleireira do comentário acima explicou correto. A alcalinidade destrói o cabelo e acredito que o truque do vinagre funcione mesmo, devido a sua acidez. Devo testar isso! :) Infelizmente para ter o cabelo saudável aqui tem que investir uma grana a mais...
    A Mallu, do comentários e ninharias, dá umas dicas ótimas pra quem tem cabelo afro.
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Então Ana, eu mostrei esse post a minha cabelereira, ela disse q vinagre pode ressecar o cabelo ate a ultima geração rs parece q não é tão bom assim, principalmente para mim que o meu cabelo já é naturalmente ressecado :(

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Vixiii estou até impressionada com esse Blog... acho mesmo que temos uma semelhança em nossas historias.. Posso estar errada mas pelo que li eu percebi bastante semelhança: Meu cabelo é afro, namoro a distancia há cerca de 2 anos com um alemão, sou geminiana, estou indo para a alemanha esse ano, ( SUPER MEGA POWER srsrsr ansiosa com tudo) muitas aflições e pensamentos sob os quais eu nem imaginava que poderiam existir... Eu Gostaria muito que vc passasse mais dicas de produtos que vc usa no cabelo. Gostaria tambem que vc fizesse uma postagem sobre o kit sobrevivencia de uma brasileira que vai para a alemanha... existem produtos brasileiros que possa levar? vc recomenda? Meu namorado costuma dizer que o fato de escovar meu cabelo semanalmente ira detonar meu cabelo...
    como viver sem chapinha O.o nossa mas obrigada pelas dicas amei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha realmente há mts semelhança entre nós duas, até eu fiquei impressionada.
      Então quanto as dicas sobre o cabelo por enquanto só achei essas mesmo, mas conforme for descobrindo novas informações, pode deixar q postarei aqui no blog.
      Kit sobrevivência? Do q, de cabelos ou do dia-a-dia na terra das batatas? Rs
      Eu sinceramente estou querendo assumir o meu fuá rs pq querendo ou não, na Alemanha o q predomina é cabelos lisos e eles não saberiam lidar com o nosso cabelo, já li tb q há salão q lida com esse tipo de cabelo, mas é o olho da cara de tão caro.
      Acredito com as dicas deste post será possível assumir sem medo, assim espero rs
      Se não passar a chapinha de modo certo é claro q irá detonar o cabelo, mas a água com cal alemã estraga mt mais, digo de experiência própria.

      Fico feliz q tenha gostado do blog, volte e comente rs sempre q quiser

      Beijos

      Excluir