quarta-feira, 29 de maio de 2013

Existe crise pos pedido de casamento? RS

O titulo parece engraçado, mas é a pura verdade rs o Má e eu como todos os casais tem suas briguinhas nada demais e é até normal e as vezes saudável.
Alias já fazia um tempinho que, não brigávamos... mas assim que completou 1 semana q resolvemos noivar ele surtou kkkkkkkkk (por isso o titulo de hoje) não tenho noção nenhuma se é normal ou não pois é a primeira vez que alguém me pede em casamento.
Desta vez eu não tenho como acusar alguém, em dizer quem tem culpa ou não, mas o que ocorreu foi o seguinte, assim como ele me cobra a estudar e melhor o meu alemão eu cobro ele a aprender português e desta vez ele ficou furioso.
O que acontece mt com a gnt é esse problema com a comunicação, eu falo so o básico do alemão e ele apenas algumas palavras em português e o alemão é assim ne se vc coloca uma preposição no lugar errado já muda o sentido da palavra e pode ate significar outra coisa totalmente diferente do que a pessoa quer dizer e se vc não diz cada palavra especificamente de uma frase  que vc esta dizendo hummm piora tudo.( por exemplo com meu ex alemão eu disse q pensava na época ficar na Alemanha por causa dele, mas não disse onde especificamente, provavelmente ele já pensou q eu queria ficar na Alemanha morando com ele e não era exatamente q eu tinha em mente rs tudo isso pq não especifiquei onde eu teria a possibilidade de morar rs)
Eu quero que ele aprenda algumas frases em português, por N motivos pq ele virá para o Brasil em setembro, pq ele irá conhecer alguns dos meus amigos, pq não poderei ficar o tempo todo com ele e principalmente eu quero q ele fale com meus pais (nesta parte eu sou meio romântica e 5% conservadora ) não que eu queira que ele peça autorização aos meus pais para casar cmg, seria uma forma de oficializar mesmo, entendem? E cai entre nós, algumas frases não é impossível em aprender em 4 meses, né? Mesmo pq ele tem noção tb de espanhol q poderá ajuda-lo tb.
Voltando para a crise do meu noivo: ele surtou qndo eu perguntei se ele estava aprendendo português só que eu não me referia a aprender a falar fluentemente, como disse apenas algumas frase, mas ele já entendeu ao contrario, que eu queria que ele aprendesse fluentemente português fluentemente em 4 meses, ou seja, ele entendeu tudo errado rs
So que essa brisa dele resultou numa briga q realmente me deixou chateada e provavelmente a ele tb, pois falamos coisas para o outro que machucam.
Mas depois de 2 dias pensando eu cheguei a conclusão que eu tive uma parcela de culpa para essa explosão do meu noivo, eu sou exigente demais cmg mesma e acabo sendo exigente com as pessoas ao meu redor.
Conversando com algumas conhecidas, elas falaram coisas q fazem sentido, disseram que sou eu q estou pretendendo sair do Brasil para morar na Alemanha então eu q tenho a "obrigação" de aprender alemão, mais do q ele em aprender português, já que nossas vindas para ca serão esporádicas , disseram tb que eu aparento ser mt controladora (e pensando bem to começando a enxergar isso mesmo, pois eu gosto de ter controle de tudo mais tudo mesmo ao meu redor e se não sei como eu quero fico mt decepcionada) que as vezes é melhor ouvir mais do q falar e disseram mais q é a pura verdade eh q a vontade aprender português deve vir dele, q algo q é imposto a pessoa pode ate pegar raiva e conforme fomos convivendo provavelmente aos pouco será estimulado a vontade dele em aprender.
Eu acho q eu tenha feito isso demais com ele sem perceber e ele foi guardando , guardando ate q ele precisou colocar para fora da pior forma, tudo pq eu não fui clara o suficiente.
Confesso que, fiquei mt chateada e ainda não estou alias não estamos 100% , mas por outro lado eu fico feliz em perceber que ele esta sendo o único homem que passou pela minha vida que esta fazendo eu conhecer a mim mesma, pois até então eu pensava cmg, " nossa eu sou uma mulher tão legal, não sou de pegar mt no pé e nem cobrar mt coisa da pessoa, pq eu não encontro ninguém legal" .... doce ilusão ne kkkk até minhas amigas me falaram esses dias "nossa Mari, vc é tão legal com a gnt, mas com o alemão vc é chatinha ne amiga" kkkkkkkkk e para elas falarem isso q são minhas amigas a um tempo e pessoas q não me conhecem tão bem falarem tudo o q citei acima é pq eu devo ser mesmo
Pois eh galera, preciso me policiar mais, relaxar mais e tentar amenizar a minha ansiedade pq se não eu acabarei sufocando ele ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário